terça-feira, 21 de junho de 2011

Sugestão do dia - Malma Malbec Reserva 2009

Às vezes criamos grandes expectativas sobre vinhos, seja em função de sedutoras estratégias de Marketing ou mesmo pelo alto preço (o que não deixa de ser estratégia de algumas vinícolas). Tais expectativas não raro se transformam em frustração ao final da primeira taça, surgindo comentários do tipo "eu esperava mais deste vinho".
Felizmente o contrário também acontece. Dia desses abri um Malma Malbec Reserva 2009, que veio como "brinde" na compra de um outro vinho. Eu já havia provado outros vinhos da Patagônia e todos me pareceram bastante comuns. Então foi com esta expectativa que abri este Malma, numa terça-feira a noite, para acompanhar uma pizza. O vinho simplesmente nos encantou em todos os aspectos. A cor viva e jovial, o aroma intenso com notas de frutas silvestres, o corpo e a harmonia na boca, tudo isso me fez pensar naquela frase (cujo autor não me recordo agora): "o vinho é a prova de que Deus existe, que gosta da gente e nos quer ver felizes".

Um comentário:

  1. Esta bodega Malma é realmente diferenciada.
    Recomendo a todos experimentar o espumante Malma Extra Brut. Para nós é simplesmente o melhor espumante que já tomamos.

    ResponderExcluir