terça-feira, 24 de maio de 2011

Confraria 1

Finalmente, após algumas remarcações, conseguimos reunir A Confraria, desta vez tendo eu e minha "soror" como anfitriões. O evento iniciou-se ainda na sexta-feira, quando em POA encontramo-nos eu e o confrade Alemão (que se um dia resolver aceitar ser co-autor deste blog provavelmente assinará como Tiago) para uma visita à loja Vinhos do Mundo da Cristóvão Colombo. Ofereceram-nos um Cabernet Sauvignon da Wente (Califórnia-USA) se não me engano da safra 2006. Apesar de estar em promoção, achei um pouco caro (em torno de R$ 39,00). Acabei levando na promoção um Malbec de Mendoza chamado El Ciprés (bodega Correas) - Gran Reserva safra 2006 mais um Malma Malbec Reserva 2009. Comprei pela dica do Alemão e pelo preço (R$ 47,00 pelos dois). Em breve postarei a avaliação dos dois.
Depois, paradinha na rodoviária para buscar a Bianca, esposa do Alemão. Comecei quebrando paradigmas ali mesmo, ao conseguir convencer meu confrade a saborear um famoso pastel, ao qual ele acabou tecendo longos e rasgados elogios.
Devidamente alimentados e abastecidos, rumamos Estrela, sede do nosso encontro "enofílico".
Como as avaliações ocorreriam no sábado à noite, escolhi apenas vinhos espumantes para acompanhar o almoço (lasanha de pesto). Abrimos primeiro um Dal Pizzol Brut, que agradou bastante a todos. Para fechar, tomamos um Brut Rosé da Norton, que na comparação com o anterior ficou devendo. Um a zero para a indústria nacional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário